segunda-feira, 23 de março de 2009

.:As nossas armas de proteção:.

Estou amando morar em São Paulo, na verdade, nunca achei que seria tão bem recebida numa cidade que tem uma rixa tão grande contra a minha cidade Natal, mas essa mudança de ares está começando a me fazer perceber e pensar sobre como nos defendemos do novo, do estranho!
Ultimamente tenho me percebido mais fechada, sorrindo menos, ficando mais calada, que sá até mais grossa.Achei isso muito estranho na primeira vez que percebi, nunca fui assim, muito pelo contrario, sempre fui "dada" até demais, só que, morando numa cidade tão fria quanto São Paulo (não entendam como uma critica), percebi que comecei a usar a distancia como uma forma e proteção!
Ando nas ruas sempre de cara fechada, óculos no rosto, andar acelerado, sem nem olhar pro lado!
Quanto ao relacionamento com as pessoas, tudo sempre muito superficial, sem muitos detalhes e sem apego!
Até nos relacionamentos que já tinha, amigos de longa data, namoricos e afins tenho estado mais seca, fria...
Não entendo como fui deixar esse "virus" da frieza me pegar!
E com isso acontecendo comigo passei a reparar mais nas pessoas ao meu redor e, meu Deus, percebi que todos nós estamos o tempo todo nos protejendo, nos esquivando dos sentimentos, das enfrentações humanas diárias de uma forma quase que automatica já!
Se alguém tem um problema com uma outra pessoa ao invés de ir lá, ter uma conversa sincera, honesta pra sanar todas as duvidas e questões não, começa uma guerra de esconde-esconde de sentimentos, eu finjo que não estou chateado e você finje que não fez nada de errado!
Caramba, como a vida seria mais facil se a sinceridade tanto com os nossos sentimentos , quanto com os sentimentos dos outros fosse preservada!
Até no amor isso acontece!
Vai dizer que você nunca falou, ou pensou, ou até ouviu de alguém -"não vai falar pra ela/ela que você tá gostando de estar junto né, ainda é muito cedo!"
Como assim é muito cedo?
Desde quando existem regras, manuais pra se lidar com o ser humano!
Na verdade não há nada mais imprevisivel do que a mente humana e é exatamente isso que faz ela ser tão fascinante, tão estudada e ainda tão misteriosa!
Depois de perceber minhas armas de proteção, percebi que elas não me protejem do que os outros podem me causar, é apenas uma forma de eu não ser sincera comigo mesma!
Porque se pararmos pra pensar, quando somos sinceros demais, colocamos nosso coração em evidencia e assim corremos mais riscos de nos ferir!
Só que nada fere mais um coração, um sentimento do que ser enganado pelo proprio dono!
Eu já ando dando meus primeiros passos pra quebrar essas minhas defesas...
Se com esse texto eu conseguir fazer pelo menos mais uma pessoa perceber, constatar e mudar esse tipo de atitude, nossa, como vou ficar feliz!
Vamos nos livrar das mascaras, dos tipos, das falsidades!
Vamos ser felizes de verdade com nós mesmos!

That's all!!!!

Take care!

Xoxo...

=*

Um comentário:

Analiz disse...

Quando leio sua postagem, lembro de um filme recente que vi; onde é matafórico todos ficarem cegos, mas é real a cegueira de muitas de nossas ações...começando pelo amor ao próximo (essencial).

Jamais deixe que afete você o que pode cambiar sua energia...às vezes somos o discípulo, às vezes o maestro...nada esta definido...


ps: tenho orkut, caso queira adicionarme: analiz enamourao de la vida

Besos y até!;()