terça-feira, 25 de novembro de 2008

Auto-estima; ter ou não ter!

"Estavam reunidas, a Sininho, a Fiona e a Angelina Jolie , na Disney, jogando conversa fora...
Aí a Sininho disse: - 'Eu sou a menor fadinha do mundo!!!'
A Fiona revidou: - 'Sou a ogra mais feia do planeta!!!
E a Angelina Jolie finalizou: - 'Sou a mulher mais linda, inteligente e maravilhosa do mundo!!!' Mas elas queriam que isso fosse comprovado...
Pegaram o GuinessBook...
A Sininho abriu na pagina 873 e realmente estava lá: Sininho, A Menor Fada Do Mundo....
Todos ficaram impressionados!!!
A Fiona pegou o livro, abriu na página 585 e estava lá escrito: Fiona, A ogra mais feia do mundo .'
OOOOOHHHHH' todos.
Por último, a Angelina Jolie pegou o livro, abriu na página 97...
Depois de alguns minutos de silêncio e uma cara de fúria, (PRATICAMENTE UM ATAQUE DE NERVOS), ela gritou:

- QUEM É MARIA EUGENIA ERNESTO????
Hahahahahahahahaha...."

E é assim que começo minhas aventuras escritas aqui!
Uma piadinha que está rolando na internet bem engraçadinha, afinal, quem nunca quis ser tão sexy-bocuda-rica-mulher-do-Brad-e-que-ainda-faz-boas-ações como a Sra. Pitt?!?!?!?
^^
Ou quem nunca teve uma invejinha que fosse daquelas modelos lindas, sempre bem maquiadas, altas, magras e com vestidos de alta costura?!?!?
A verdade é: no dia-a-dia a historia é bemmm diferente!
E como não querer ser tão "glamurosa" assim quando é só isso que vemos na TV, revistas e jornais!
Hoje estava navegando na internet e me deparei com um clip da Cristina Aguilhera da música "Beautifull"!Quase nemm lembrava dele e, depois de assisti-lo a única coisa que eu queria era mandar ele pra todos os meus amigos e amigas!Nossa, como perdemos tempo tentando sermos o que nos é imposto e esquecemos como é MUITO mais bonito ser o que se é!!!
Tudo bem, devo adimitir o meu fascinio pela moda e a minha mania de magresa, o que não chega a ser uma doença, na verdade eu só estou sempre reclamando de 2 kilos que poderiam desaparecer, mas que não me causam nenhum real incomodo.Mas pera lá né, ter que estar sempre magra, linda, com o cabelo magnifico???Tu jura?!?!?
Nem a Barbie fica assim o tempo todo!Vira e mexe você se depara com uma mal penteada ou com um vestidinho horrendo!
E porque nós, simples mortais devemos nos sacrificar pra estarmos empre inpecáveis???
Estar sempre bonita cansa, deixa de mau-humor, faz o tempo da gente diminuir...Não que eu ache que as mulheres devem esquecer de se cuidar, isso JAMAIS!
Até quando vou acampar levo o meu hidratante de baunilha!Não é porque estou no mato que vou esculaxar né...
Mas nós mulheres devemos lutar por um mundo não tão ditador!!!
A beleza está em nós, lá dentro e isso tem que fluir e não ser arracado a força!
As meninas de hoje só pensam em tirar fotos com poses sexys, maquiadas enquanto deveriam estar aproveitando o resto de infancia que tem!
O clip me fez para pra pensar em como o preconceito, tão falado e discutido é tão amplo!
Costumamos discutir o preconceito racial, de classes mas acabamos esquecendo dos preconceitos do cotidiano!
Devemos nos libertar disso, sermos bonitas como somos, valorizar o que temos de melhor, até nos quilinhos a mais!
Como diz o comercial da Dove: "O sol brilha para todas!"
Então, VAMOS ARRASAR!!!

Take Care!

XoXo

M.E

2 comentários:

Juliana disse...

Nossa adorei seu primeiro post! Realmente temos que começar a pensar em coisas que realmente importam, nos valores das pessoas e não em coisas fúteis.
Beijinhos

Analiz disse...

Nao deixe unca de escrever!! Com um toque de amor, as palavras sempre sao poemas!!!

Beijos e até!
;-()